Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Constituição de Núcleos

Como constituir um núcleo?

Para constituir um núcleo ou representação oficial da Frente Integralista Brasileira é necessário entrar em contato com a Secretaria de Expansão e Organização, órgão regimentar da Diretoria Administrativa Nacional que tem por objetivo a ampliação do ritmo de estabelecimento de núcleos em todo o Brasil, bem como a organização no processo de constituição e formalização dos núcleos.

A Secretaria de Expansão e Organização avalia a viabilidade da criação do núcleo municipal na região solicitada, pautando-se de acordo com os procedimentos legais determinados pelo Estatuto Oficial da organização.


Funcionamento dos Núcleos

Os núcleos possuem independência para seus trabalhos em suas áreas de atuação, mas contam com a orientação da Diretoria Administrativa Nacional em suas atividades. Na Frente Integralista Brasileira existem núcleos basicamente em duas esferas: Municipal e Estadual (ou Provincial). Há ainda em regiões específicas, como as grandes regiões metropolitanas, núcleos distritais, criados de acordo com as demandas locais.

Os núcleos estaduais são constituídos oficialmente e elegem seu presidente em assembléia quando determinado estado atinge o número mínimo de três núcleos municipais formalizados. No entanto, há algumas administrações estaduais provisórias, criadas por determinação da Diretoria Administrativa Nacional com a finalidade de promover e estimular os trabalhos em determinado estado.

Representantes de diversos núcleos fazem parte do Conselho Diretivo Nacional, órgão supremo da Frente Integralista Brasileira constituído por companheiros de todo o Brasil, que tem como atribuição zelar pelo movimento, fiscalizar e acompanhar todo o trabalho dos demais órgãos da organização.


Algumas das atividades propostas para os núcleos:

- Distribuição de panfletos e informativos integralistas;
- Promoção de palestras, debates e estudos (em empresas, escolas, universidades, etc.);
- Incentivo aos membros para participação em outras atividades sociais e culturais;
- Promoção de encontros e atividades com companheiros de outros núcleos;
- Fixação de faixas e cartazes, convidando a população a conhecer mais sobre o Integralismo;
- Colaboração com textos, imagens, artigos e outras informações para publicação nos veículos de comunicação da Frente Integralista Brasileira.
- Fixação de sede (se possível com biblioteca e documentos), preferencialmente aberta à visitação pública.


Mais Informações:

Secretaria de Expansão e Organização
exp@integralismo.org.br

 



Constituição de Núcleos | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..