Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



MIGUEL REALE

O veterano companheiro integralista Miguel Reale, foi um dos que mais próximo esteve ao nosso saudoso Chefe Nacional, Plinio Salgado (1895-1975), pois ambos nasceram na mesma cidade do interior do Estado de São Paulo: São Bento do Sapucaí.

Miguel Reale nasceu no ano de 1910, e Plínio Salgado no final do século passado. A adesão de Rele ao Integralismo foi no mesmo ano da fundação da AIB, em 07 de Outubro de 1932, pois ele já acompanhava Plínio desde a fundação da SEP, em fevereiro do mesmo ano.

Por ser autodidata, dono de uma profunda inteligência, foi nomeado para o Conselho Supremo da AIB, no cargo de Secretário de Doutrina e Propaganda; neste período da década de 30, escreveu vários livros que ajudaram a solidificar a Doutrina do Sigma, destacando-se entre eles: A Política Burguesa (1934); ABC do Integralismo (1935); O Estado Moderno (1935); Perspectivas Integralistas (1935); O Capitalismo Internacional (1936); e Atualidades Brasileiras (1936).

Em 1947, já afastado do Integralimo, foi nomeado pelo então governador Ademar de Barros, para a Secretaria da Justiça e dos Negócios Interiores do Estado de SP, cargo que voltaria a ocupar entre 1963/64, no segundo governo de Ademar de Barros.

Miguel Reale, na condição de político, jurista, filósofo e sociólogo, foi o mestre de uma geração de juristas e pensadores; foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de SP, onde chegou a ser reitor por duas vezes!
Também foi o expoente do culturalismo brasileiro, pois foi fundador do Instituto Brasileiro de Filosofia e da Revista Brasileira de Filosofia, a mais antiga revista filosófica brasileira! Como pensador, destacou-se sobretudo por trabalhos no terreno da Filosofia do Direito, da Filosofia do Estado, da História da Filosofia e da História da Cultura. Seu filho, Miguel Reale Jr . não desmereceu a história de lutas do Pai, tendo sido Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, além de um brilhante advogado.

Atualmente, devido à idade avançada, perto dos 90 anos , Reale se dedica mais às suas reminiscências e conclusões de suas memórias, de uma vida muito profícua, que engrandeceu nas últimas seis décadas, a história política,
filosófica e do Direito no nosso País. Este é um bom exemplo da qualidade, da nobre estirpe de homens que emprestaram suas vidas e dedicação à causa do Integralismo.


Outras informações:
http://www.miguelreale.com.br/



Importante

 

 

 


Publicidade




01/12/2017, 17:14:47

MIGUEL REALE | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..