Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Refundação oficial do núcleo de Minas Gerais em homenagem a Plínio Salgado

Foi refundado oficialmente, em Belo Horizonte, de acordo com as novas regras estabelecidas para os nossos núcleos, o Núcleo da Frente Integralista Brasileira em Minas Gerais, no dia 26 de janeiro deste ano de 2019, durante a solenidade em comemoração aos 124 anos de Plínio Salgado, que ocorreu também em São Paulo, no mesmo horário, no auditório da Associação Paulista de Imprensa, e reuniu dezenas de pessoas.

Começou a solenidade com o canto do Hino Nacional. Todos de pé, braços erguidos: os não-integralistas mantêm-se em posição de respeito. Abrindo o evento, o Presidente do Núcleo, Franklin de Moura Santos, operário, leu um magnífico texto biográfico sobre Plínio Salgado. Seguiu-se o integralista Gustavo Aguiar, acadêmico, com uma genuína conferência sobre as perspectivas do movimento integralista dentro do panorama político subsequente à eleição de Jair Bolsonaro e nossa posição no âmbito da luta entre a esquerda e a direita. Respondendo às perguntas dos presentes, falou sobre o papel do Integralismo no direcionamento do Brasil dentro da genuína identidade brasileira para seu grandioso destino nacional.

Seguiu-se a leitura do combativo poema de Plínio Salgado, "Canção das Águias", novamente pelo Presidente Franklin. Logo em seguida, o Secretário de Expansão e Organização do Núcleo Integralista em Minas Gerais, Gabriel Cangussu, realizou o juramento de todos os presentes que entregaram os documentos e taxa de filiação no princípio do evento. Dentre os novos filiados, estava o coordenador da Missão Ortodoxa em Belo Horizonte, Felipe Stancioli.

Alguns dos membros presentes puseram-se a falar sobre como conheceram o Integralismo e quais eram suas perspectivas para o futuro do Brasil. Depois foi feito um minuto de silêncio pela população de Brumadinho , assim como realizada a entrega de doações para que o Núcleo pudesse prestar assistência ao povo daquele município.

Encerrou o evento o Presidente Franklin, que pronunciou uma impressionante profissão de fé nos destinos do Brasil: "Nós voltamos e agora nada e ninguém pode mais nos parar".


03/03/2019, 20:49:26



Refundação oficial do núcleo de Minas Gerais em homenagem a Plínio Salgado | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..