Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Encontro em homenagem a Plínio Salgado e Arcy Lopes Estrella no Rio de Janeiro

No último dia 25 de janeiro, a Associação Cívica e Cultural Arcy Lopes Estrella (ACCALE), realizou, no Rio de Janeiro, com o apoio da Frente Integralista Brasileira (FIB), uma homenagem a dois grandes vultos do nacionalismo brasileiro: Plínio Salgado e Arcy Lopes Estrella.


Os trabalhos da reunião foram dirigidos pelo companheiro Eduardo Fauzi, que convocou todos os presentes a cantar o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a palavra foi cedida ao companheiro Breno Zarrans, que falou a respeito da ACCALE, de seus princípios, consubstanciados na tríade “Deus, Pátria e Família”, e de seus objetivos.

A palavra deveria ter sido dada então ao ilustre advogado gonçalense, Dr. Arnóbio Bezerra, que faria uma homenagem ao saudoso companheiro Arcy Lopes Estrella.  Infelizmente, contudo, um imprevisto problema de saúde o impediu de comparecer ao evento, de modo que enviou um texto escrito sobre o Dr. Estrella, texto este que foi lido pelo companheiro Fauzi.

Na sequência, o pesquisador Rod Tigre apresentou uma breve palestra com o título Gustavo Barroso: o criador do primeiro super-herói do Mundo.

Dando prosseguimento ao encontro, usou da palavra o nobre companheiro Sérgio de Vasconcellos, cuja magnífica palestra teve o seguinte título: Roma - 1930: o histórico encontro entre Plínio Salgado e Benito Mussolini.

Continuando a reunião, o também nobre companheiro Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira (FIB), que foi de São Paulo ao Rio especialmente para a homenagem, fez uma bela palestra sobre Plínio Salgado e o Municipalismo.

 

Por fim, o fundador e líder do Movimento pela Valorização da Cultura, do Idioma e das Riquezas do Brasil, mais conhecido como MV-Brasil, Wagner Vasconcelos, pediu a palavra e falou da importância de uma Auditoria da Dívida Pública, e de como somente um Governo corajosamente nacionalista pode retomar o crescimento econômico e social do nosso Brasil.

O encontro do último dia 25 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro, em homenagem aos dois grandes brasileiros que foram e são Plínio Salgado e Arcy Lopes Estrella, reuniu a mais fina flor do Movimento Integralista em terras fluminenses e demostra o fortalecimento dos ideais essencialmente cristãos e brasileiros do Sigma. Esperamos que muitos eventos como esse ocorram futuramente, em todo o nosso Brasil.


07/02/2018, 12:16:42



Encontro em homenagem a Plínio Salgado e Arcy Lopes Estrella no Rio de Janeiro | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..