Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Nota de esclarecimento ao jornal O Globo

O jornal O Globo, na reportagem intitulada “Universitário que exibiu suástica em festa dentro do Clube Israelita é preso”, comprovou aos seus leitores sua desonestidade com a verdade, vinculando os acusados ao Integralismo, diferente de seus concorrentes, que em nenhum momento citaram a suposta ligação.

Ao contrário do que afirma O Globo, o indiciado Luiz Vinicius Cosenza não é Integralista e nunca fez parte da Frente Integralista Brasileira. Esta desinformação promovida pelo jornal possui o objetivo único de confundir o leitor pouco esclarecido sobre o assunto. O histórico de agressões do periódico contra o Integralismo é extenso e vem se intensificando durante os últimos anos, estendendo seus tentáculos a outros canais comandados pelo conglomerado midiático, as Organizações Globo. Algumas dessas agressões podem ser encontradas nos portais da organização ou no YouTube.

A Frente Integralista Brasileira repudia qualquer prática de racismo, combatendo a discriminação em eventos públicos e em documentos publicados em caráter oficial, como o Manifesto de 13 de Maio. É importante ressaltar que antes da criação do Integralismo, Plínio Salgado, então deputado, foi o primeiro político brasileiro a criticar publicamente o nazismo, através de artigos publicados no jornal A Razão, que hoje encontram-se disponíveis em arquivos públicos espalhados pelo Brasil.

Infelizmente, esta informação não é repassada aos leitores quando criminosamente a mídia relaciona o nazismo com o Integralismo, atendendo aos interesses obscuros de grupos que insistem em condenar um movimento politico pacífico e à frente de seu tempo.

Diferente do que dá a entender a matéria do jornal, associando-nos a jovens baderneiros, nossos núcleos desenvolvem atividades cívico-político-sociais, além de estudos da conjuntura política nacional. Aos que quiserem constatar por si mesmos, fica aberto o convite para comparecimento as nossas reuniões públicas.

Leia a matéria do jornal na íntegra.

Guilherme Jorge Figueira
Presidente Estadual | FIB-RJ

Sérgio Vasconcellos
Secretário Nacional de Doutrina e Estudos


12/02/2011, 23:41:15



Nota de esclarecimento ao jornal O Globo | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..