Disse me disse, publicar notícias sem fonte, criticar sem ter razão e cobrar sem trabalhar. É recorrente a forma ingênua como algumas pessoas se portam na internet. Pensando nisso elaborei este pequeno texto, especialmente voltado àqueles que são adeptos da Doutrina do Sigma, cujos temas devem ser objeto de recorrente reflexão.

5 – Ir direto às fontes
Antes de espalhar boatos inúteis e desagregadores pela internet, consulta as fontes! Viu alguém espalhando boatos, poda-o! Viu sujeito fazendo fofoca sobre o movimento, consulta teus superiores pelos canais oficiais para saber a verdade. Do mesmo modo, publicar “notícias” sem fontes tira a credibilidade de quem o faz. Se a pessoa tem vínculo com o movimento, o atinge indiretamente em seu descrédito. Saber a verdade não custa mais do que alguns segundos.

4 – Compartilhar as postagens do movimento
Pode não parecer importante, mas cada interação nas redes sociais em favor do movimento alcança milhares de pessoas. Se dez pessoas compartilham uma postagem, mil são atingidas pela informação em menor ou maior grau de interação. Se cem pessoas o fazem, o alcance aumenta em dez vezes. Um simples compartilhamento pode gerar muitos frutos. Não hesite!

3 – Fomentar o debate e marcar posição
Viu uma postagem em que todo mundo está falando mal da tua Pátria? Meia dúzia de perdidos dizendo que querem deixar o país? Não seja omisso! Comenta! Aponta o caminho a ser seguido! Busca marcar tua posição sempre que possível em todas as redes, sites de notícias, blogs, etc.

2 – Comparecer às reuniões
Ninguém fará a verdadeira revolução apenas enquanto estiver sentado em frente ao computador ou colado à tela do smartphone. O comparecimento às reuniões é indispensável para somar esforços e ajudar no crescimento do movimento.

LEIA TAMBÉM  Esclarecimentos sobre o Integralismo e a questão étnica

1 – Apresentar-se ao trabalho
Não haver núcleo em sua cidade não é desculpa para não fazer nada. Mais do que reclamar habitualmente na internet da situação do país, combater a preguiça e saber estabelecer prioridades reais de ação é princípio fundamental para todo integralista que queira realmente mudar os rumos da Nação!

Eduardo Ferraz