O livro autobiográfico “Memórias de um ex-seminarista”, de autoria do veterano Águia-Branca Sr. Rufino Levi de Ávila, foi selecionado para ser relançado durante o XV Encontro Regional de História da ANPUH-RIO. O evento ocorrerá no dia 25 de julho, às 19hs, no Salão da Biblioteca da FFP, conforme anunciado na programação do evento.

Memórias de um ex-seminarista é a segunda edição da autobiografia do Sr. Rufino Levi de Ávila, também autor dos livros Breviário Cívico-Religioso e Alvorada Poética, que traz os diversos momentos da vida e obra do veterano do Centro Cultural da Juventude Jackson de Figueiredo, organização ligada à Confederação dos Centros Culturais da Juventude (CCCJ). Os Centros Culturais da Juventude tinham por objetivo transformar e revolucionar a mente da juventude brasileira, tendo desempenhado relevante papel na história das organizações estudantis brasileiras.

O livro de 148 páginas, impresso pela editora “O Lutador”, de Belo Horizonte (MG), foi produzido alheio a todas as adversidades que a idade e as limitações financeiras impõem. A obra pode ser descrita como uma lição de vida. A abordagem do autor principia ainda nos tempos de sua infância, narrando lembranças sobre seus familiares no morro da Chácara Bela Vista, passando no curso dos anos por momentos históricos e religiosos que o autor tenha presenciado. A leitura do livro é uma grande oportunidade para conhecer momentos ímpares da história nacional em uma abordagem diferenciada que, para um leitor desatento, poderiam passar despercebidos.

Os interessados em adquirir um exemplar de “Memórias de um ex-seminarista”, deverão entrar em contato pelo e-mail info@integralismo.org.br ou dirigirem-se às livrarias Koinonia Papel’s e Papelins, localizadas no Centro de Lins, no interior de São Paulo.

LEIA TAMBÉM  7 de Setembro

Nova Offensiva

Notas:
[1] Com informações do blog História do PRP.
[2] Para outras informações sobre o evento, acesse: www.encontro2012.rj.anpuh.org