São Paulo – No início do mês de julho (03), foi realizado na capital paulista o Matrimônio do companheiro Matheus Batista, liderança integralista de Ipatinga (MG) e colaborador deste portal, com Kelly Cavalcanti.

A cerimônia contou com a presença de familiares dos noivos e integrantes da Frente Integralista Brasileira (FIB), que desde o começo mantinham o uniforme integralista exposto, formando uma “massa verde” no templo.

A importância da cerimônia coube toda ao Sacramento religioso, dentro da Tradição Católica, acompanhado de Missa Tridentina. Desta forma, a celebração religiosa transcorreu normalmente, não se misturando com as solenidades integralistas, que são de finalidade unicamente civil.

Após cumprimentos e fotos, os integralistas presentes se reuniram em uma ala, para realizar o ritual integralista. Outros assistiram de longe, acompanhando a saudação. O Presidente Nacional da FIB, conduzindo a sessão, disse:

Integralistas! Nossos companheiros Matheus Batista e Kelly Cavalcanti, acabam de se unir perante a Bandeira da Pátria, assumindo em face da Nação Brasileira as responsabilidades que tornam o matrimônio, não um ato egoístico do interesse de cada um, mas um ato público de interesse da Posteridade, da qual se tornaram perpétuos servidores. Pela felicidade do novo casal, ergamos nossa saudação em nome do Perpétuo Chefe Nacional. Aos nossos companheiros Matheus Batista e Kelly Cavalcanti, três Anauês!

O comportamento dos integralistas e a ritualística impressionaram muitos dos presentes, entre amigos e familiares dos noivos: Alguns criaram simpatia e interesse imprevistos, com elogios entusiásticos ao Sigma.

A família de Lucas Carvalho, um dos padrinhos, junto aos recém-casados. Em 2008, seu casamento também foi feito com indumentária integralista

Os companheiros Matheus e Kelly consagram, assim, diante de Deus e diante do Brasil, o seu compromisso com a formação de uma Família Cristã, assumindo o dever de construir o futuro da nacionalidade.

Tradição histórica

Embora seja objeto de curiosidade de pesquisadores, os casamentos ao modo integralista não deixaram de existir com a dissolução da Ação Integralista Brasileira (AIB), tendo sido realizados por opção dos noivos em várias ocasiões nas décadas posteriores com algumas adaptações na parte civil da cerimônia.

Em ocasiões mais recentes, outros companheiros realizaram casamentos integralistas, como o companheiro Paulo Fernando Melo, que no ano de 2002 destacou símbolos integralistas em seu casamento.

Este cerimonial, previsto desde os “Protocolos e Rituais” da AIB, tem por objetivo reforçar a importância do casamento e da instituição familiar tradicionais e insubstituíveis, já naquele tempo e hoje cada vez mais ameaçadas por forças perversas que querem desfigurar a família para engendrar um processo revolucionário mais destrutivo e efetivo.

Realizados nos tempos da Ação Integralista Brasileira, no período do Partido de Representação Popular e até mesmo mais recentemente, após a fundação da Frente Integralista Brasileira, a mensagem deste importante ritual permanece a mesma:

“O Integralismo é a Revolução da Família” (Plínio Salgado).

Portal Nacional

Inscrever-se!
Acompanhar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Este texto aceita comentários!x
()
x