Na noite de 1º de dezembro de 2020, ocorreu modesto cerimonial onde foram prestados juramentos e se realizaram investiduras de importantes atividades nacionais da Frente Integralista Brasileira (FIB).

O Cerimonial contou com a participação testemunhal, entre outras lideranças, de Lucas P. Carvalho, Secretário Geral da Frente Integralista Brasileira, Carlos Ribeiro, Presidente do Núcleo da FIB no Ceará, Carlos E. Ferraz, Diretor Administrativo da FIB e Moisés Lima, Presidente Nacional do movimento, mestre de cerimônia responsável na ocasião por receber os juramentos dos seguintes companheiros:

Cleiton O. Santos

Cleiton O. Santos – Casado, pai, graduado em História, especialista em História do Brasil, professor no Estado de Goiás.

 

 

Ronan P. Silva Matos

Ronan P. Silva Matos – Graduando no curso de Licenciatura em História pela Universidade Federal do Acre – UFAC e Membro da Academia Juvenil Acreana de Letras – AJAL [Cadeira 19 – Patrono: Nelson Rodrigues]. É mentor do Projeto editorial NOVA OFFENSIVA, responsável pela edição de recentes Obras Integralistas.

 

Matheus Batista

Matheus Batista – Natural de Minas Gerais, ingressou no movimento em 2017, após a leitura de um livro de Enéas Carneiro. Estudou as obras de Plínio Salgado e dos mais importantes autores integralistas, buscando uma maneira de apresentá-las às novas gerações. Articulou a formação de núcleos pelo Brasil, a reconstrução da mística integralista e a divulgação da doutrina. Entre 2019 e 2020, participou da renovação administrativa do Integralismo, com a transição para a nova gestão, na qual foi nomeado para o Conselho Diretivo Nacional, ocupando então a suplência da Secretaria Geral.

 

Realizaram juramento de Serviço à causa Integralista, por Deus pela Pátria e pela Família. Em seguida, foram investidos pelo Diretor Administrativo da Frente Integralista Brasileira o Sr Carlos E. Ferraz, nas seguintes responsabilidades:

LEIA TAMBÉM  Loja Oficial do movimento agora disponível

Cleiton O. Santos – Coordenador do Núcleo de Inclusão e Atividades Remotas;

Ronan Pedro Silva Matos – Editor-Chefe do Portal Nacional;

Matheus Batista Martins – Coordenador de Propaganda e Editor-Chefe das Redes Sociais.

As investiduras ocorrem dentro do amplo programa diretor da atual administração do Movimento Integralista, que seguirá fazendo melhorias nos quadros operacionais durante o transcorrer dos próximos dias.

Assim se pronunciou o Sr. Carlos E. Ferraz:

“É com muito entusiasmo que, nesta cerimônia, a Frente Integralista Brasileira, por meio de sua Diretoria Administrativa Nacional, segue em sua agenda construtiva, complementando sua estrutura administrativa, para avançar com passos cada vez mais firmes de encontro a sua participação decisiva nos acontecimentos dos próximos anos, que nos levarão ao glorioso destino da Civilização Brasileira”.

Moisés Lima
Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira