O Grupo de Estudos Socioculturais (GESC) do Distrito Federal (DF) intensificará suas atividades em Brasília. Durante todo o transcorrer de 2019, realizamos encontros, palestras e debates com o objetivo de intensificar o conhecimento do pensamento integralista na região. Desse esforço colhemos bons resultados no presente ano de 2020, chegando ao amadurecimento necessário para ampliar nossas realizações amparados pelo reconhecimento de mérito da Frente Integralista Brasileira (FIB). Já realizamos vários encontros como o da palestra ocorrida em 19 de outubro de 2019, na qual abordamos tópicos da doutrina integralista e, principalmente, como o Integralismo pode solucionar os problemas atuais. Durante o período de pandemia, intensificamos a qualidade das nossas interações nas redes sociais e melhoramos a divulgação do nosso trabalho.

É importante ressaltar que as formações de Grupos de Estudos Socioculturais (GESC) são formações que antecedem a formalização de Núcleo na Frente Integralista Brasileira. Durante este período os participantes se organizam e comprovam sua capacidade de agir com franqueza e lealdade. Uma vez sejam comprovadas as capacidades, realiza-se a cerimônia que marca a transição do Grupo ao patamar de Núcleo. Embora todos os núcleos da Frente Integralista Brasileira tenham um Grupo de Estudos interno, não necessariamente um Grupo de Estudos Sociocultural se torna Núcleo da FIB. Esta é uma opção dos participantes do grupo, que passarão por uma avaliação da FIB caso votem pela elevação a Núcleo da sua atividade.

Esperamos nos organizar frente a todos os desafios, para que muito em breve o núcleo distrital do DF seja completamente eficaz e capaz de participar com denodo na luta pelo bem do Brasil. Sabemos que temos uma longa jornada pela frente e uma grande responsabilidade, pois estamos na capital e no centro do poder político do país. Comprometemo-nos, portanto, a sermos  soldados de nosso Senhor Jesus Cristo, sentinelas da Pátria, defensores da vida e da família, tal como disse o Chefe Nacional Plínio Salgado: “Somos um despertar de consciências dessa fé cristã e dos princípios patrióticos da nacionalidade brasileira”.

LEIA TAMBÉM  FIB-RJ suspende envio de material para todo o Brasil

Por Deus, pela Pátria e pela Família.

Anauê!

Cayus C. Dias Fernandes
Coordenador do Grupo de Estudos Socioculturais do Distrito Federal