Em movimento iniciado há alguns meses, com a filiação do companheiro Paulo Fernando (DF), no dia 8 de Junho de 2021 outras lideranças da Frente Integralista Brasileira formalizaram sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

“Deus dirige o destino dos povos”, relembrou e homenageou Plínio Salgado, na abertura de seu discurso, o companheiro Paulo Fernando em sua posse como vice-presidente estadual no Distrito Federal, realizada no dia 11 de Junho.

Na capital paulista, mais duas importantes lideranças do movimento, Moisés José Lima e Lucas Carvalho, Presidente Nacional e Secretário Geral, respectivamente, realizaram sua filiação em reunião realizada na sede estadual do partido, com a presença do Presidente Estadual e do Presidente Nacional da sigla, Francisco Galindo e Roberto Jefferson.

Roberto Jefferson rememorou, em reunião reservada com as lideranças da FIB, o passado integralista de parte de sua família, que sofreu diversas e violentas perseguições na cidade de Petrópolis (RJ) e, ainda assim, guardou viva a nossa Doutrina nas décadas seguintes. Destacou ainda a necessidade da formação de uma frente de defesa de valores que leve pessoas preparadas para ocupar cargos públicos eletivos.

Na ocasião, o Presidente Nacional da FIB, Moisés José Lima, expôs brevemente os valores integralistas, a postura dos membros do movimento, explicou como o movimento tem auxiliado a nação brasileira em todos estes anos de atividade e como ainda segue alerta para auxiliar o Brasil na hora mais precisa, com atuações e presença em momentos decisivos ao longo de todas as décadas desde a sua fundação – sem pedir nada em troca.

Por mais contraditório que pareça a alguns, o fato de ter certa ligação no passado com Getúlio Vargas, a realidade é que a única ligação é histórica: desde sua refundação nos anos 80 até recentemente, o partido seguiu certo pragmatismo que já era observado no PTB de décadas anteriores. Tendo no último ano uma revisão doutrinária intensa, assumiram-se como bandeiras estatutárias a defesa da vida, o patriotismo, a família tradicional e os valores cristãos.

Companheiro Paulo Fernando (DF) discursa para executiva do PTB em cerimônia de posse como Vice-Presidente Estadual do PTB, no Distrito Federal.

Roberto Jefferson, Presidente Nacional do PTB, recebe das mãos do Companheiro Moisés Lima, Presidente Nacional da FIB, um exemplar de “O Pensamento Revolucionário de Plínio Salgado”.

Com estes atos, consolida-se o PTB como importante opção para membros do movimento que queiram disputar as eleições de 2022 e de 2024, tendo diversas lideranças do movimento em todo o Brasil manifestado interesse em seguir este caminho. O movimento foi chancelado por consulta feita por Lucas Carvalho ao Conselho Diretivo Nacional (CDN), no dia 12 de junho que, por unanimidade, aprovou a iniciativa.

LEIA TAMBÉM  Lançado livro sobre o Manifesto de Outubro

Cabe ressaltar que as atividades da FIB devem prosseguir normalmente, com o ingresso de novos membros, fundação de novas representações e núcleos e o estudo e preparo de lideranças para a sociedade, tendo agora o PTB como uma frente complementar e uma opção a mais para aqueles que queiram participar da arena eleitoral.

Integralistas interessados em candidatar-se pelo partido devem procurar seu superior imediato ou entrar em contato com a Diretoria Administrativa Nacional para manifestar interesse: adm@integralismo.org.br

Nos próximos meses, gradualmente, novas adesões ao PTB deverão ser efetivadas por lideranças da FIB, no sentido de disputar as eleições que estão por vir. Este movimento facilita o ingresso na vida partidária para membros da FIB, que receberão orientação e preparo para que participem de disputas eleitorais, a nível local e nacional.

Portal Nacional

Inscrever-se!
Acompanhar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Este texto aceita comentários!x
()
x