No último sábado (26), cerca de 200 estudantes participaram da palestra sobre integralismo que foi realizada dentro da “Semana de Humanas” da Unidade Senador Fláquer do Colégio Objetivo, em Santo André (SP).

Designado pelo Núcleo Municipal de São Paulo para atender ao convite da instituição, o Companheiro Moisés Lima fez uma exposição de aproximadamente uma hora sobre a História do Integralismo, abordando desde os eventos que antecederam a criação da Ação Integralista Brasileira, como a Revolução Constitucionalista, aos dias atuais, com a presença e a atuação da Frente Integralista Brasileira em todo o Brasil.

Excedendo o tempo disponível para perguntas, os estudantes, que tinham idade entre 16 e 19 anos, animaram o palestrante: – “As perguntas de muitos dos alunos foram tão elaboradas quanto as dos professores. Fico feliz em ver a juventude debatendo política de forma tão inteligente. ”, ressaltou Lima.

A palestra, que ao todo se estendeu por 2h10m, encerrou o evento, que teve por objetivo promover uma avaliação crítica sobre questões filosóficas e políticas. Na ocasião, o Núcleo Municipal de São Paulo cedeu dois exemplares de “O Pensamento Revolucionário de Plínio Salgado” e um do livro “In Memoriam – Plínio Salgado” para a biblioteca da unidade.

Esta apresentação soma-se ao ciclo de palestras/debates de que tem participado membros da Frente Integralista Brasileira e da Casa de Plínio Salgado nos últimos meses. Para viabilizar uma palestra em local de interesse (escola, clube, grupo de estudos, etc), entre em contato por info@integralismo.org.br

Nova Offensiva

X