Poucas horas antes da partida histórica do Oficial Marcos Pontes, registramos esta breve homenagem.

Este exemplo da capacidade do povo brasileiro deixa claro para todos a inegável demonstração de seus valores para com Deus, a Pátria e a Família.

Um exemplo de brasileiro, militar, estudante e patriota.

Algumas demonstrações de seu pensamento:

“Não existe nenhum conflito entre religião e ciência. A fé é como a luz de um farol a nos guiar durante a noite de nosso conhecimento. Nos momentos mais críticos de nossas vidas, normalmente, de uma forma ou de outra, estamos sozinhos. Mas se temos a confiança no Deus que está dentro de cada um de nós, teremos a direção e a força necessária para enfrentar qualquer situação”

“O Brasil é o nosso país! Meu, seu, de cada um de nós. Inteiro. Com todos seus problemas e recursos. Cada um deles. Nunca abra mão deles. Nem sequer de um centímetro quadrado deles! Um país é feito de terras e pessoas… juntas! Pode não ser ainda o país que sonhamos, e tomara que nunca seja, pois temos que sonhar cada vez mais alto e trabalhar, cada um de nós, para fazer do país que temos, algo cada vez mais parecido com aquele que sonhamos. O que nos faz forte é o coração, a união… juntos somos capazes de qualquer coisa.”

“Meus pais..meus mestres! Gosto sempre de dizer que, apesar de ter estudado praticamente minha vida toda para atingir os ‘graus’ da formação acadêmica, todas as coisas mais importantes que aprendi até hoje, foram ensinadas por eles.”

“Poucas coisas temos nessa vida, coisas reais… pessoas, sentimentos, país, objetivos. O Brasil é o nosso país. Um país feito de gente, sonhos, objetivos, trabalho, lutas e vitórias. Infelizmente muitas vezes só conseguimos enxergar sua beleza completa à distância. Temos problemas. Isso é correto. Mas não somos apenas os problemas que temos à frente. Somos sim parte das soluções. Temos dentro de nós algo muito mais forte, algo muito maior: somos Brasileiros. Sei que cada um de nós sente isso, muitos tem medo ou vergonha de dizer…e daí? Isso não muda o fato, apenas demonstra as profundas marcas do açoite e os muitos anos de pensamento retrógrado de colônia.”

“É difícil lutar contra a ignorância, a prepotência e as agendas ocultas, todos ao mesmo tempo. Eles causam esse movimento cego aleatório e se realimentam num ciclo tão fechado e energético, que nem mesmo toda a incompetência do mundo seria capaz de rompê-lo.”

Mais: http://www.marcospontes.net/expressao/expressao.htm

O endereço principal: http://www.marcospontes.net/

Fica aqui mais uma vez registrado nosso respeito e admiração pelas Forças Armadas e pelos cientistas de nosso Brasil.