Responsável pelo direcionamento e pela coordenação geral de toda a Frente Integralista Brasileira, a Presidência Nacional é o órgão máximo de direção e deliberação do movimento, com plenos poderes sobre os demais órgãos, exceto o Conselho Diretivo Nacional e o Conselho Fiscal. É composta pelo Presidente Nacional e pelo Vice-Presidente Nacional.

O Presidente Nacional está sempre presente a mesa nos Congressos Nacionais da Frente Integralista Brasileira. O Presidente é membro também do Conselho Diretivo Nacional, além disso, tem o poder de indicar o Secretário Geral do órgão.

Entre as demais atribuições do Presidente Nacional estão o estabelecimento anual de um programa de ação da Frente Integralista Brasileira, a representação em eventos oficiais e entrevistas, bem como a representação judicial ou extrajudicial de forma ativa e passiva.

O Vice-Presidente Nacional é o substituto imediato do Presidente Nacional, assumindo todas as funções da Presidência Nacional sempre que necessário. O Vice-Presidente participa também da mesa nos Congressos Nacionais da organização e representa a Frente Integralista Brasileira em eventos diversos. É dever do Vice-Presidente Nacional controlar e fiscalizar os trabalhos dos Conselhos Diretivos Estaduais e Municipais.

Desde sua fundação, no ano de 2004, a Frente Integralista Brasileira teve dois presidentes em um período de três mandatos. Os mandatos tem a duração de três anos. A Presidência Nacional, atualmente, tem como Presidente o Sr. Victor Emanuel Vilela Barbuy e como Vice-Presidente o Sr. Gumercindo Rocha Dórea.

Victor Emanuel Vilela Barbuy

Perguntas e Respostas
Síntese Doutrinária
Apêndice Histórico